Nos últimos capítulos da novela Vencer o Desamor, Eduardo acabará sendo preso, mas mesmo assim fará de tudo para se dar bem. Tudo acontecerá após Bárbara aceitar dar dinheiro para que o filho fuja da polícia.
A mulher diz que tem um dinheiro em casa, outra parte no banco e afirma que deixará o cartão com ele para que saque e possa ir para longe. O problema é que Eduardo ouve uma sirene de polícia e pensa que foi rastreado. Ele então avisa a mãe que irá buscar o dinheiro em sua casa, pois acredita que lá a polícia não irá o procurar. Bárbara avisa que ele não deve ir, pois tem uma viatura em frente da casa, mas ele não houve e deixa o celular em uma calçada.
Eduardo é preso
Eduardo está na calçada de casa quando Tadeu sai correndo para pegar Dino, pois o tio e a avó deixaram o portão aberto e o cãozinho fugiu. O menino pega o cachorro no colo e vê o pai, ficando feliz e o chamando.
Ariadna, Álvaro, Gema e Bárbara correm para a calçada. Tadeu quer falar com o pai, mas Ariadna o convence a deixar que Eduardo converse com Álvaro e Bárbara, que já foram em sua direção.
O menino pergunta para a mãe se eles vão tentar convencê-lo e não o abandonar mais. Eduardo pensa que a viatura em frente da casa foi Bárbara o colocando em uma armadilha, pois desconhece que os policiais estão vigando o local por causa de Lino. Eduardo acaba sendo preso na calçada e Bárbara se desespera.
Eduardo tenta chantagear Linda
Linda visita Eduardo na prisão. Eduardo joga na cara de Linda que só a roubou porque ela não o pagava na empresa, além de tentar o controlar, o que teria motivado sua fuga. Linda diz que ele nunca a amou e que a usou como uma fuga da sua responsabilidade como pai. Também admite que ela se aproveitou de sua ganância e irresponsabilidade para tentar o fazer ficar do seu lado, pois achava que eles se gostavam reciprocamente.
Eduardo é cínico e tenta manipular a esposa, pedindo para ela provar esse amor o tirando da prisão. O filho de Bárbara diz que se ela retirar a denúncia que culminou em sua prisão, ele está disposto a reatarem e terem um filho. Para a tristeza de Eduardo, Linda já não cai em sua lábia, o chama de egoísta e vai embora, o deixando pagar por seus erros na prisão.