Longe da TV e dos holofotes, ator que fez homem traído em O Rei do Gado faleceu esquecido em asilo

O personagem Orestes, marido de Suzane, foi um dos seus últimos trabalhos na televisão.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a reprise do sucesso O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo, certamente já viram que Ralf (Oscar Magrini) possui um leque de amantes ricas e explora todas elas. Além de colocar chifres no protagonista Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), o gigolô também mantém um caso com Suzane (Leila Lopes), esposa de Orestes (Luiz Parreiras), que assim como o rei do gado, também tem muito dinheiro.

Orestes foi um dos últimos trabalhos de Luiz Parreiras na televisão. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, seu personagem é um dos responsáveis pela morte de Ralf.

Carreira antes de O Rei do Gado

Luiz Carlos Parreiras iniciou sua carreira de ator ainda na década de 50. Ainda muito jovem, Parreiras fez parte do elenco do Teleteatro Cacilda Becker na Bandeirantes. Já na extinta TV Tupi, o ator fez duas novelas: Os Irmãos Corsos e Os Apóstolos de Judas.

Nos anos 70 Parreiras se dedicou ao cinema e participou dos filmes Emanuelle Tropical, de 1977 e Sede de Amar, de 1979. Na década seguinte o ator retornou às novelas vivendo Júlio, protagonista de A Leoa, trama exibida pelo SBT.

Seu primeiro trabalho na TV Globo foi na minissérie Moinhos de Vento, de 1983. Após um grande hiato, Parreiras voltou para a Globo para dar vida a Orestes em 1996.

Seu último trabalho na televisão foi em 1998 na novela Canoa do Bagre, da Record TV. Depois disso Parreira passou a se dedicar as artes plásticas.

Artista faleceu em um asilo

Mais de duas décadas após deixar a televisão, Luiz Parreiras foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e faleceu em janeiro de 2020, aos 78 anos de idade. O artista já vivia há alguns anos em uma casa de repouso em São Caetano do Sul (SP).