O Rei do Gado: relembre motivo que fez Antônio Fagundes ser afastado da novela; autor inventou queda de avião

Bruno Mezenga está próximo de ser resgatado por Luana, Marcos e Zé do Araguaia.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a reprise de O Rei do Gado na faixa do Vale a Pena Ver de Novo viram nessa sexta-feira (10) que Zé do Araguaia (Stênio Garcia), Marcos (Fábio Assunção) e Luana (Patrícia Pillar) finalmente avistaram Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) à beira do rio. O milionário estava desaparecido após sua aeronave cair na mata próxima ao Rio Araguaia.

Na segunda-feira (13) será reexibida a emocionante cena em que o fazendeiro é resgatado pelo filho e pelo amor de sua vida. Mas afinal, qual o objetivo de afastar o protagonista da novela por tanto tempo? Na verdade, esse já era um acordo entre Antônio Fagundes e Benedito Ruy Barbosa desde o início das gravações.

Por que Antônio Fagundes foi afastado de O Rei do Gado?

Em O Rei do Gado, Antônio Fagundes interpretou não só Bruno Mezenga, mas também o seu avô na primeira fase da trama, o cafeicultor Antonio Mezenga. Para diferenciar os personagens, a ideia era a de que Bruno seria mais magro, mas Fagundes não teve nenhum tempo para emagrecer.

O ritmo de gravações era muito puxado, pois Fagundes aparecia em boa parte de todos os capítulos. O jeito foi combinar umas férias forçadas com Benedito Ruy Barbosa, escritor da novela.

Ator foi para um Spa com tudo pago pela TV Globo

Ao todo, Antônio Fagundes ficou fora de 18 capítulos de O Rei do Gado, ou seja, o protagonista se ausentou por três semanas.

Muito cansado por conta das gravações e precisando emagrecer, Fagundes foi para um Spa custeado pela TV Globo. Em sua volta, o ator afirmou, em veículos de comunicação da época, que perdeu um total de 10 quilos.