Vídeo mostra Paula roendo a unha do pé no BBB23; hábito pode causar herpes, infecções e até bruxismo

Muitos internautas criticaram a cena em que presenciaram a biomédica roendo a unha do pé.

PUBLICIDADE

Os telespectadores da vigésima terceira edição do Big Brother Brasil se depararam com uma cena no mínimo inusitada na última quinta-feira (09). Durante uma conversa sobre o próximo paredão com a médica Amanda Meirelles, a biomédica Paula Freitas foi flagrada pelas câmeras do reality roendo a unha do pé.

A cena logo passou a repercutir nas redes sociais, com boa parte dos internautas reclamando da falta de higiene da confinada.

“A Paula comendo a unha do pé! Meu Deus, que nojo”, foi um dos comentários de fãs do programa no Twitter. Veja abaixo o vídeo com o momento polêmico.

Roer unhas pode causar mal à saúde

O hábito de roer unhas, que chega a ser um vício para muitas pessoas, pode causar sérias infecções no indivíduo. Isso ocorre porque as unhas, seja dos pés ou das mãos, podem carregar milhares de fungos, bactérias e vírus. Quando levados a boca podem desencadear em uma diarreia ou até mesmo doenças como herpes, sapinho e faringite.

A prática também pode levar a uma deformação dos dentes, afetando a mordida do indivíduo. Isso a longo prazo pode trazer grandes prejuízos, como o desenvolvimento de bruxismo e alterações na mandíbula.

Fatores que contribuem com o hábito de roer unhas

1. Ansiedade: O roer as unhas pode ser uma forma de lidar com a ansiedade, estresse e outras emoções negativas.

2. Tédio: Algumas pessoas podem roer as unhas quando estão entediadas ou procurando uma distração.

3. Hábito: Roer as unhas pode se tornar um hábito inconsciente, e a pessoa pode fazê-lo sem pensar.

4. Condições de saúde mental: Algumas condições de saúde mental, como transtornos de ansiedade ou obsessão-compulsão, podem levar ao hábito de roer as unhas.

5. Fatores físicos: Algumas condições físicas, como problemas de pele ou infecções, podem fazer com que a pessoa sinta a necessidade de roer as unhas dos pés.

Em geral, o hábito de roer as unhas pode ser difícil de ser interrompido, mas é possível trabalhar em cima dele com a ajuda de terapia comportamental, medicamentos ou mudanças de estilo de vida. É importante procurar ajuda médica se o hábito estiver prejudicando a saúde ou causando desconforto significativo