Após rebaixamento, ex-diretora da CNN Brasil se sente humilhada e pede demissão

Inconformada com a substituição, a jornalista se demitiu do canal de notícias.

PUBLICIDADE

Após três anos e quatro meses de trabalho na empresa, a Diretora de Gestão de Jornalismo da CNN Brasil em Brasília, Maria Mazzei, deixou o cargo no dia 2 de fevereiro. A saída foi motivada pela sensação de ter perdido espaço na tomada de decisões devido à ampliação dos poderes do novo Diretor Editorial, Daniel Rittner.

A CNN Brasil emitiu uma nota agradecendo a contribuição de Maria para a implantação do escritório no Rio de Janeiro e para a consolidação da operação em Brasília. Maria, por sua vez, agradeceu as oportunidades na empresa e encerrou o contrato porque “não foi mais conveniente para uma das partes”.

A jornalista havia se transferido para Brasília em setembro de 2022, devido ao trabalho de seu marido na Polícia Federal na capital federal, e a mudança ocorreu em dezembro, após uma série de demissões na empresa. Em janeiro, a CNN Brasil em São Paulo anunciou a contratação de um novo diretor editorial e institucional, e posteriormente, a contratação de Daniel Rittner.

A saída

Com poucos dias trabalhando ao lado do novo colega, Maria percebeu haver perdido força e se sentiu rebaixada pela direção. Ela foi avisada por Rittner de que não ocuparia mais a sala em que trabalhava, e decidiu deixar o cargo após comunicar sua decisão à direção da CNN. Embora tenha havido uma tentativa de mantê-la na equipe, Maria estava decidida a deixar o cargo.

Dança das cadeiras

Segundo o site Notícias da TV, o problema não foi a chegada do novo colega – escolhido para comandar a sucursal do canal de notícias em Brasília; O que realmente desagradou a jornalista foi a transferência de poderes ao recém-chegado, o que fez com que Maria Mazzei perdesse espaço na tomada de decisão.

Por sua vez, a CNN Brasil se manifestou por meio de nota agradecendo a “contribuição preciosa” de Mazzei e seu “comprometimento” com a empresa.