Marcos Mion, pai de três filhos, entre eles o Romeo, com 17 anos, e diagnosticado com TEA (transtorno do especto autista), recorreu ao seu perfil oficial no Instagram nesta quinta-feira (09) para publicar um desabafo com os internautas.
O comunicador ficou completamente revoltado com o Governo de São Paulo, Estado onde ele e a família reside. Segundo ele, o governo liderado por Tarcísio de Freitas vem pecando no tocante ao autismo.
Marcos Mion se revolta com declaração do governo
Uma decisão do Governo do Estado de São Paulo dizia na manchete que o autismo é mutável, portanto, poderia deixar de existir. Essa informação veio logo após uma negativa para aprovar um projeto de lei relacionado ao TEA.
“Isso é um absurdo gente, essa fala veio depois de eles darem uma negativa para aprovar um Projeto de Lei que previa a validade indeterminada para laudos médicos que atestem o TEA, que é o Transtorno do Espectro Autista”, explicou Mion, mostrando sua indignação.
Não poupando esforços para mostrar ao mundo o transtorno do filho e de milhões de brasileiros, disse que ficou triste ao ler a notícia. “Que tristeza ouvir isso. Ainda mais depois de tantos anos, falando do Autismo em todos os microfones que eu consigo, acompanhando o trabalho incrível de familiares fazem pela comunidade autista, é tanta gente trazendo informação, tanta gente conscientizando”, finalizou, explicando que autismo não é doença, não tendo uma cura.
Internautas mostram apoio nas redes sociais
O vídeo que foi publicado no perfil oficial do apresentador pode ser conferido logo abaixo. Obtendo mais de 13.300 comentários após 11 horas da publicação, os internautas manifestaram apoio através dos comentários.
“Deprimente. Que retrocesso absurdo”; “Bizarro”; “Lamentável”, foram curtos comentários que descreveram a situação exposta por Marcos Mion, que marcou na descrição do vídeo o perfil do governador e do Governo de São Paulo.