Duarte Travels indica os 3 destinos internacionais mais acessíveis para brasileiros

Para os amantes de uma boa viagem, Duarte Travels listou as melhores viagens para o exterior.

PUBLICIDADE

Para muitas pessoas, viajar tem um período pré-determinado, que acabam definindo o destino de viagem e consequentemente o investimento financeiro, seja pelas férias escolares ou pela estação do ano, já que muita gente escolhe viajar na mesma época. Mas para quem quer conhecer roteiros internacionais com economia, a Duarte Travels dá conselhos imperdíveis sobre as melhores épocas para curtir os destinos mais acessíveis.

Buenos Aires – Argentina no outono ou na primavera

O país vizinho é um dos destinos favoritos dos brasileiros, tanto no verão quanto no inverno. No verão, de dezembro a março, porque é também verão no Brasil, quando as pessoas mais preferem tirar férias, e no inverno, de junho a agosto, quando há férias escolares no Brasil e quando destinos de neve, como Bariloche (e tendo que passar por Buenos Aires), estão em alta temporada, com preços mais altos e maior densidade de turistas.

Durante o outono, entre meados de março e meados de junho e durante a primavera, de setembro a dezembro, Buenos Aires fica em período de baixa estação turística e os preços de custos na cidade ficam bem mais acessíveis, principalmente para quem ganha em Real. E para quem está começando a viajar para o exterior, é uma ótima pedida para quem ainda não tem o passaporte, pois brasileiros podem entrar apenas com o RG, como documento de identificação.

A capital argentina é conhecida por vários roteiros para serem feitos por toda a família, desde cafés e museus importantes, como o MALBA – Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires, onde estão as principais obras de arte de artistas consagrados da América Latina, como o Abaporu, pintura da brasileira Tarsila do Amaral, até jardins botânicos como o Jardim Japonês, parque com arquitetura e flora do Japão, criado na década de 1960 em homenagem ao ex-imperador japonês Akihito. Além de localizações icônicas para conhecer o tango e o futebol argentino, como o Caminito La Boca, ir de ônibus ou metrô para pequenas cidades vizinhas a Buenos Aires, como por exemplo Tigre e La Plata, é uma boa opção para conhecer a cultura argentina no dia a dia.

Curaçao entre abril e setembro

Apesar de já estar localizada no hemisfério norte, a ilha caribenha de Curaçao está bem próxima da linha do Equador, então além de ser quente o ano inteiro, muitos brasileiros vão conhecer na época de férias de verão no Brasil, que é de dezembro a março. Portanto, os melhores períodos para visitar a ilha paradisíaca é entre os meses de abril e setembro, onde há menos fluxo de turistas e os preços de passeios, aluguel de carro e alimentação ficam bem mais atraentes.

Willemstad é onde tem o principal aeroporto, e é a capital e maior cidade da ilha, com um centro histórico, com as famosas casas coloridas, restaurantes de comida típica do Caribe e museus, além de belas praias de águas cristalinas. Cidades vizinhas, como Sint Michiel, são menores, porém também com belas paisagens naturais que valem a pena serem conhecidas.

África do Sul no outono

A África do Sul é um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro, por sua cultura rica e belas paisagens naturais, como praias e montanhas. E como a maior parte dos turistas são europeus, eles vão no período de final de ano para fugir do frio do hemisfério norte, fazendo com que o período de alta temporada na África do Sul seja no verão, no final e início do ano.

O outono sul-africano, que é na mesma época que no Brasil, faz do país um destino acessível pela baixa temporada e acaba casando com a melhor época para realizar Safári, pois é um período de maior seca e os animais saem em busca de água, facilitando a observação de várias espécies de animais. Parques nacionais com guias licenciados são os melhores locais para ver os animais típicos do continente africano, pois oferecem maior segurança e preços mais justos.