Sem contrato com a Rede Globo, Marieta Severo vence prêmio de melhor atriz em festival de cinema na Espanha

A atriz venceu as demais concorrentesm pela sua atuação no filme Domingo à Noite.

PUBLICIDADE

Longe da televisão desde que viveu Noca em Um Lugar ao Sol, novela de Lícia Manzo, que a Rede Globo exibiu entre novembro de 2021 a março de 2022 no horário das 21 horas, Marieta Severo conquistou o prêmio de Melhor Atriz do Madri Film Awards – MADFA 2024, festival de cinema internacional, que foi realizado na capital espanhola.

A atriz, de 76 anos, venceu as demais concorrentes dessa categoria pela sua interpretação no filme Domingo à Noite, que tem roteiro de Bruno Gil Gonzalez e direção de André Bushatsky. A estreia desse longa nos cinemas de todo o Brasil está prevista para acontecer no segundo semestre de 2023.

Marieta Severo está no filme Domingo à Noite

Em Domingo à Noite, Marieta vive Margot, uma famosa atriz, de 75 anos, que há mais de 50 é casada com Antônio, um renomado escritor, que se encontra num estágio avançado do Mal de Alzheimer. Ela não mede esforços para cuidar sozinha do marido e dar conta dos compromissos relacionados à sua carreira profissional e enfrentar os problemas referentes a ela.

No desenrolar do filme, Margot também será diagnosticada com o Mal de Alzheimer e por isso se tornará dependente dos filhos para conseguir sobreviver da melhor forma possível.

A atriz permaneceu na Rede Globo durante 39 anos

Em 2022, Marieta Severo não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo após permanecer por aproximadamente 39 anos na emissora. Nesse longo período, a atriz participou com grandes e premiados personagens em novelas, séries, minisséries especiais, seriados e humorísticos como A Grande Família, onde durante 14 anos interpretou Dona Nenê.