Com câncer sem cura e afastada da TV, atriz já tem data para voltar à Globo

Os fãs poderão matar a saudade da artista em breve, logo após o fim de Travessia.

PUBLICIDADE

Uma das atrizes mais importantes da teledramaturgia brasileira, Susana Vieira está longe da televisão desde 2019, quando participou do remake de Éramos Seis. A veterana atriz não atuou em nenhuma obra da TV Globo durante a pandemia, até por conta dela ser do grupo de risco do novo coronavírus.

Além da idade, Susana Vieira foi diagnosticada em 2015 com um tipo de câncer que não tem cura, a Leucemia Linfocítica Crônica. Por conta da doença, a atriz se viu obrigada a mudar alguns de seus hábitos, pois não pode deixar que sua imunidade baixe. Caso isso aconteça, ela terá que passar por sessões de quimioterapia.

Susana Vieira voltará a atuar na TV Globo

Com sua doença devidamente controlada, Susana Vieira está escalada para a próxima novela das 21h da TV Globo. A atriz substituirá Fernanda Montenegro na trama, que foi cortada por incompatibilidade de agenda.

A novela de Walcyr Carrasco tem o nome provisório de Terra Bruta e deve substituir Travessia já em maio deste ano. Susana interpretará a dona de um bordel que sabe o segredo de vários personagens da trama.

O que é a Leucemia Linfocítica Crônica

A Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) é uma forma de leucemia, uma doença hematológica que afeta o sistema sanguíneo. É chamada de “crônica” porque se desenvolve lentamente ao longo do tempo, ao contrário da leucemia aguda que se desenvolve rapidamente.

A LLC é causada por um acúmulo de células anormais chamadas linfócitos. Essas células não funcionam corretamente e se acumulam na medula óssea, impedindo a produção adequada de células sanguíneas saudáveis. Isso pode levar a anemia, infecções frequentes e aumento do risco de sangramento.

O tratamento da LLC depende da idade e saúde geral do paciente, bem como da gravidade da doença. Algumas opções de tratamento incluem quimioterapia, terapia alvo, terapia biológica e transplante de medula óssea.

É importante destacar que, apesar da LLC ser uma doença séria, muitas pessoas vivem com a doença por anos e mantêm uma boa qualidade de vida com o tratamento adequado.