Uma atriz da novela Mar do Sertão, da Rede Globo, recorreu às redes sociais para expor uma situação delicada que ela passou em um restaurante situado no Rio de Janeiro. Segundo a global, essa não teria sido a primeira vez que é constrangida.
A artista em questão se trata de Jade Sassará. A denúncia que ela faz é que o estabelecimento a referenciou no pronome masculino e não no feminino, que seria o correto para pessoas transsexuais igual ela.
Jade perde a paciência e diz poucas e boas por meio de suas redes sociais
Por ser a segunda vez que isso acontece com a atriz, ela perdeu a paciência e não poupou palavras para expressar a sua indignação frente a situação, visto que, é a segunda vez que ela se sente humilhada por isso.
“Travesti não tem paz nesse Brasil, né? Nem quando a gente tenta se dar um mimo, se levar pra jantar, fazer um programinha gostoso. Não tem como. É a segunda vez que venho nesse lugar aqui, porque tem uma comida que eu gosto”, disse a global, afirmando que não deixaria de frequentar lugares ou consumir o que ela quisesse pela falta de respeito de alguns.
A atriz que interpreta Aleluia na trama das seis, não citou o nome do restaurante, mas disse que as duas vezes que ocorreram as situações que a deixaram constrangida foi no mesmo estabelecimento, porém, de funcionários diferentes.
Atriz deixa recado para as pessoas cis gênero
Por fim, a artista global fez um apelo às pessoas cis gênero, aquelas que se identificam com seu sexo de nascença. Pediu para que elas se responsabilizem por esse tipo de violência, dizendo que a transfobia está nas mãos dessas pessoas e que elas não joguem a responsabilidade nas mãos das pessoas transsexuais.