Nos próximos capítulos da novela Travessia, Brisa começará a afirmar que Ari não é o pai biológico de Tonho. Ela estará mentindo e conseguirá deixar o arquiteto furioso, pois ele jamais esperou ouvir tal coisa.
A personagem de Lucy Alves irá até o hospital e verá Guerra saindo de lá, em uma cadeira de rodas. Ao invés de se aproximar do empresário e pedir para conversar com ele, começará a gritar furiosa por Ari não cumprir o acordo feito pelo sogro dele.
“Tonho não é seu filho”, berrará a mocinha. Guerra ficará perplexo ao ouvir isso. Ele ainda se encontrará debilitado, mas mesmo assim tentará reagir ao barraco, enquanto Brisa continuará gritando: “Não é teu filho. Não é teu filho“.
Guerra chamará Brisa para uma conversa
Ari dirá ao motorista que a mulher é maluca e que ele pode arrancar o carro e ir embora. O empresário olhará para o genro e, neste momento, o questionará: “Você estava desconfiando? Foi por isso que não entregou o menino?”
O filho de Núbia afirmará que foi exatamente isso, ele não entregou Tonho para Brisa porque desconfia que ela seja maluca. O cafajeste dirá ainda que a ex, quer é sumir com o menino, como já fez uma vez
Depois de algum tempo, quando o empresário estiver melhor, se mostrará disposto a conversar com a maranhense e fará questão de lembrá-la que deu sua palavra, de que ela teria Tonho de volta.
Exame de DNA complicará ainda mais a vida da maranhense
Ari avisará ao sogro que pode até entregar Tonho a Brisa, mas exigirá que seja feito um exame de DNA, para não ficar nenhuma dúvida. A afilhada de Creusa começará a desconfiar que Guerra e Ari combinaram de enganá-la.
A situação complicará ainda mais para Brisa, quando ela começar a dizer que Oto é o pai biológico de Tonho. Um exame de DNA mostrará que ela não é mãe de Tonho. Isso acontecerá porque a dançarina tem duas sequências de DNA em seu corpo, mas até que descubra isso, sofrerá muito.