Galã mexicano que foi preso, Eleazar Gómez sai da cadeia e quer retomar carreira

Eleazar Gómez é conhecido no Brasil por novelas mexicanas como Rebelde, Quando me Apaixono e Amores Verdadeiros, exibidas pelo SBT.

PUBLICIDADE

Em novembro de 2020, o povo mexicano ficou escandalizado ao descobrir que o querido galã de novelas Eleazar Gómez era um agressor e que havia sido preso. Na época, ele estava protagonizando a novela La Mexicana y El Guero e precisou ser substituído por outro ator, Ferdinando Valencia. No Brasil, o rosto do galã também era reconhecido, pois no mesmo período o SBT estava exibindo Quando me Apaixono e pouco depois veiculou Amores Verdadeiros, ambas novelas onde Eleazar tem papéis de destaque.

Eleazar Gómez namorava a modelo peruana Tefi Valenzuela. Os dois haviam saído para jantar e ao retornarem à casa entraram numa discussão. Descontrolado, Eleazar a agrediu. Vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia, que o prenderam em flagrante. Ao longo do julgamento do ator, ele foi mantido preso, sem direito a liberdade condicional. Paralelamente a isso, outras ex-namoradas vieram a público afirmar que também sofreram agressões.

Eleazar Gómez ficou pouco tempo na prisão

A mídia acreditava que Eleazar seria condenado a mais de 20 anos de prisão, porém, não foi o que ocorreu. Após cinco meses preso, o ator foi a julgamento, onde se declarou culpado. A justiça decidiu que sua punição seria três anos de liberdade condicional e o pagamento de 420 mil pesos, o equivalente a 115 mil reais. Eleazar está proibido de se aproximar da vítima ou frequentar os mesmos lugares que ela, sujeito a retornar ao cárcere.

A decisão da justiça indignou a população, tanto pelo baixo valor a ser pago de multa, quanto ao fato dele não ter que pagar nenhum tempo de cadeia – embora a lei do país previsse aos atos dele uma pena de anos de prisão. Agora, Eleazar está tentando voltar à televisão.

Eleazar Gómez quer retomar carreira nas novelas mexicanas

Ainda em liberdade condicional, Eleazar tem feito de tudo para voltar às novelas. E, aos poucos, as portas das empresas tem voltado a se abrir para ele. Recentemente, o apresentador Gustavo Adolfo Infante, do canal Imagen TV, recebeu o ator para uma entrevista. Nela, Eleazar revelou que deve voltar à televisão ainda este ano, pois está confirmado em um novo projeto. Além disso, também está prestes a gravar um novo filme. Nas redes sociais, internautas se revoltaram em ver que a mídia está perdoando o ator após pouquíssimo tempo de seus atos.