Paula Balth: o Bullying doméstico existe?

Paula Balth alerta sobre os cuidados necessários e mostra a melhor forma de solucionar o problema do bullying em casa.

PUBLICIDADE

Uma das formas mais comuns de abordar o tema bullying na dramaturgia infanto-juvenil é com o clássico “valentão” da escola, que torna a vida de todos mais complicada.

No entanto, algo comum é que esse personagem esteja inserido em um lar conturbado, onde muitas vezes, ele é vítima de atitudes abusivas, muito similares ao que ele faz em outros ambientes, o famoso espelho.

“As crianças costumam replicar as atitudes dos adultos com quem convive, principalmente, os pais”, explica Paula Balth, palestrante em assuntos infanto-juvenis.

As relações ruins dentro de casa afetam diretamente o comportamento da criança na escola.

Por isso é importante que exista o debate a respeito desses temas dentro das pautas escolares, tratando situações rotineiras de forma leve e natural.

Uma excelente maneira de levar esse tema para crianças, adolescentes e pais é com palestras educacionais, onde o palestrante saberá a melhor forma de abordar o assunto, envolver o público juvenil e alertar os responsáveis.

Dessa forma, é possível ajudar as famílias a identificarem atitudes prejudiciais e corrigir o que é necessário para melhorar as relações em casa e também problemas comportamentais.

Além de alertar sobre os cuidados necessários, Paula Balth mostra também a melhor forma de solucionar esse problema: “o diálogo é sempre o melhor caminho. Avaliar a nossa configuração-padrão e se reajustar é reproduzir com sabedoria.” ressalta.

Paula também desenvolve projetos sociais e em colégios, que envolvam todas as pessoas importantes nesse processo: filhos, pais, professores e responsáveis: “só com a união e diálogo é possível mudar”, explica.

A implementação de projetos como esses são cruciais para que exista um ambiente escolar favorável para o aprendizado. Além de garantir o desenvolvimento pessoal não só dos jovens, como também dos pais e professores.

Pensando em conhecer um pouco mais sobre Paula Balth e seu trabalho, que tal conferir algumas de suas redes sociais e entender mais sobre o seu trabalho:

Instagram

YouTube

Canal de Vlog

Facebook

Spotify

TikTok

Kwai