Após 4 anos longe da TV, Marina Ruy Barbosa muda de ideia e assume papel em novela da Globo

A convite de autor, atriz bateu o martelo e interpretará a próxima novela global

PUBLICIDADE

Marina Ruy Barbosa mudou de ideia e aceitou participar da próxima novela das sete da Globo. A atriz, que inicialmente recusou retornar ao gênero, acabou cedendo aos pedidos da emissora após ser convidada pelo autor Gustavo Reiz e pelo diretor artístico Leonardo Nogueira. Marina estava longe das novelas desde 2019, quando encerrou sua atuação como protagonista em “O Sétimo Guardião”. Ela queria se envolver em séries e evitar a intensa rotina de gravações de novelas.

Marina é uma das poucas atrizes com contrato fixo e exclusivo com a Globo. Além disso, ela também está escalada para interpretar um personagem importante na série “Paraíso Perdido”, baseada na obra de Nelson Rodrigues. No entanto, como a produção ainda não tem previsão de início, a emissora insistiu para que ela participasse da novela de Gustavo Reiz.

O autor reescreveu o perfil da personagem para se adequar ao perfil de Marina, o que a deixou honrada. A personagem, Preciosa, é a antagonista da trama e tornará a vida da heroína, Luana, interpretada por Giovana Cordeiro, um inferno. Preciosa é herdeira de uma rede de joalherias.

Com uma boa relação com a emissora, Marina mudou sua decisão inicial e aceitou o pedido dos patrões, que precisavam de um nome de destaque para o papel.

A novela

Com o nome de “Fuzuê” e estreia prevista para julho deste ano, Marina interpretará a personagem Preciosa, que será responsável por causar problemas para Luana, a protagonista interpretada por Giovana Cordeiro, conhecida como Xaviera de Mar do Sertão. Ela é herdeira de uma cadeia de joalherias.

Preciosa

Para o autor Gustavo Reiz, a personagem de Marina será elegante, rica e um exemplo de mulher vitoriosa: “Uma mulher decidida”, disse ao destacar os altos e baixos que enfrentará durante a trama: “Com momentos de fraqueza”. Segundo ele, o público pode esperar: “um personagem de grande potencial dramático”, explicou.