Crise financeira faz a RedeTV suspender a cobertura do Carnaval de 2023

Com o título de Bastidores do Carnaval, a transmissão conseguia aumentar os índices de audiência da emissora.

PUBLICIDADE

A RedeTV resolveu cancelar a sua tradicional cobertura do Carnaval e também tudo aquilo que seria exibido ao vivo durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. O motivo dessa decisão, que surpreendeu os funcionários da emissora, seria a falta de dinheiro devido à crise financeira que o canal, há muito tempo, vem enfrentando.

Em 2021 e 2022, devido à pandemia da Covid-19, a Rede TV também não exibiu o programa Bastidores do Carnaval. Neste ano haveria uma edição comemorativa aos 20 anos que a emissora faz essa cobertura, que consegue alavancar os índices de audiência e, através da repercussão que causa, ganha um grande espaço nos veículos de imprensa de todo o Brasil.

Simony causou polêmica ao participar da última edição do Bastidores do Carnaval

Na última vez que a emissora exibiu Bastidores do Carnaval, o programa contou com as participações de Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, Thiago Pasqualotto, Léo Dias e a cantora Simony, que sofreu assédio de Dudu Camargo. O fato causou uma enorme polêmica, gerou notícias na imprensa, nas redes sociais, além de um processo contra o apresentador do SBT.

A equipe do TV Fama, que é a responsável pela produção do programa, já estava envolvida com os preparativos necessários para a realização do Bastidores do Carnaval e estava previsto que dois ônibus iriam transportar, para o Rio de Janeiro, todos os profissionais escalados para esse trabalho.

A Rede TV não definiu o que será exibido no lugar do programa cancelado

Com o cancelamento definitivo dessa cobertura carnavalesca, a alta direção da Rede TV, por enquanto, não definiu quais serão os programas que ocuparão o enorme espaço, que estava destinado ao horário do Bastidores do Carnaval.