Querida por muitos, Glória Maria deixou o Fantástico após colega se tornar inimiga: ‘Parou de falar comigo’

As duas foram grandes rivais no tempo em que Glória comandava o dominical da TV Globo.

PUBLICIDADE

Falecida na última quarta-feira (02), Glória Maria era uma das pessoas mais queridas do jornalismo da TV Globo. Tanto é verdade que, no dia de sua morte, Glória foi aplaudida de pé por incríveis sete minutos em todas as redações da emissora. A homenagem foi exibida no final do Jornal Nacional.

No entanto, ao longo de cinco décadas se dedicando à Globo, Glória não conseguiu agradar a todos. Segundo informações da revista Veja, os últimos anos da repórter apresentando o Fantástico foram tensos e com um clima muito ruim nos bastidores.

Glória Maria e Renata Ceribelli não se falavam

Na época da saída de Glória do Fantástico, o dominical era apresentado por ela e por Zeca Camargo. Em suas férias, Glória era substituída por Renata Ceribelli, com quem também dividia algumas reportagens internacionais. As duas não se davam bem e, nos bastidores, haviam especulações de que elas disputavam as pautas de aventura na emissora, além da atenção do público e de colegas de equipe.

A redação do programa acabou virando um campo minado com dois grupos opostos. Quem era amigo de uma não poderia se dar bem com a outra e vice e versa.

Da minha parte não existe motivo. Um dia, ela parou de falar comigo e a gente nunca mais se falou”, afirmou a própria Glória Maria em uma entrevista.

Renata Ceribelli esteve em homenagem à Glória Maria

Curiosamente, Renata Ceribelli foi uma entre os convidados do Fantástico que prestaram homenagens à Glória Maria. O dominical reuniu todos aqueles que trabalharam com ela no programa, como Pedro Bial, Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Tadeu Schmidt e a própria Ceribelli.