Há mais de três décadas no SBT, Carlos Alberto se emocionou ao voltar à Globo: ‘Fui tão feliz aqui’

O humorista comanda A Praça é Nossa há 35 anos na emissora de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

Pouca gente sabe, mas antes de ser um dos maiores nomes do SBT, Carlos Alberto de Nóbrega foi peça importante do humor da TV Globo. Na década de 70, o filho de Manoel de Nóbrega foi contratado pela emissora com o humorista Renato Aragão para ambos trabalharem no programa Os Trapalhões.

Os dois já faziam essa parceria na Tupi, e Carlos Alberto se tornou um dos responsáveis pelos Trapalhões continuarem como sucesso também na TV Globo. Nessa época, o dono da “Praça”, escrevia, dirigia e até atuava em algumas esquetes do quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Veja abaixo um dos momentos em que Carlos Alberto assumiu o comando do quartel trapalhão.

Carlos Alberto voltou à Globo para uma homenagem

O tempo passou, Carlos Alberto de Nóbrega deixou Os Trapalhões e há mais de 3 décadas comanda o humorístico A Praça é Nossa no SBT. O programa é inspirado no A Praça da Alegria, atração de Manoel de Nóbrega (pai de Carlos Alberto) entre os anos 50 e 70.

Já em 2016, o núcleo humorístico da TV Globo resolveu prestar uma homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega. A terceira temporada de “Tá no Ar: A TV na TV” contou com o quadro mais clássico da história da Praça, com Marcius Melhem interpretando a Velha Surda, icônico personagem do humorista Roni Rios.

Todo o cenário do programa do SBT foi montado na homenagem da Globo, que contou com o próprio Calos Alberto de Nóbrega fazendo o seu papel.

Carlos Alberto se emocionou

Em conversa com o extinto Vídeo Show, Carlos Alberto afirmou que era uma honra voltar à Globo depois de tantos anos. “Eu fui tão feliz aqui, 11 anos de Globo”, relembrou o artista.