Chocolate pode ter causado demissão por justa causa de jornalista da Globo; ele tinha 10 anos de casa

Jornalista da Globo foi demitido após sindicância de caso que envolve um suposto furto de chocolate.

PUBLICIDADE

Um suposto furto de chocolate pode ter provocado a demissão de um jornalista da Globo, que tinha contrato de mais de 10 anos. O caso aconteceu na TV TEM, afiliada da emissora dos Marinho, do município de Bauru, interior de São Paulo.

O profissional foi desligado do canal no dia 30 de janeiro deste ano, depois de ser denunciado internamente. Apesar de ter acontecido há alguns dias, somente agora a demissão de Sérgio Pais veio à tona por conta de uma ação do sindicato dos jornalistas.

Jornalista da Globo é demitido por justa causa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, comunicou em nota que são contra a demissão de Sérgio Pais. Através do documento, o órgão aponta que o sindicalizado foi vítima de uma calúnia e que a decisão tomada é um desrespeito.

“Demissão arbitrária e de maneira caluniosa do jornalista Sérgio Pais pela TV TEM Bauru, afiliada da Globo”, diz um trecho da referida nota. Ainda no texto, foi dito que ele atuava há mais de 10 anos na empresa, e que foi dispensado por justa causa.

A organização pontuou ainda que no ato da demissão, a afiliada da Globo alegou ter realizado uma sindicância. Contudo, o profissional não foi informado sobre essa ação, não possuiu direito ao contraditório e da sua ampla defesa.

Sindicato se mobiliza judicialmente

Por fim, o Sindicato diz que através da Regional de Bauru, está mobilizada no campo jurídico, perante o conjunto da sociedade e a categoria. Até a tarde desta terça-feira (7), Sérgio Pais não se pronunciou sobre o fato. Seu perfil nas redes sociais é restrito.