A participante do BBB23, Key Alves, integrante do grupo Camarote do reality da Globo, pode prestar depoimento para a Justiça devido a uma declaração. A jogadora de vôlei disse no sábado (4) ter testemunhado um óbito.
O advogado do policial que está preso sob a suspeita de assassinar Leandro Lo, fez um protocolo na Justiça nesta última segunda-feira (6). O campeão mundial de jiu-jitsu foi morto a tiros em uma festa na Zona Sul de São Paulo, no dia 7 de agosto de 2022.
Justiça pode pedir depoimento a Key Alves
O defensor quer que a Key Alves preste depoimento sobre o óbito do atleta. O Policial Militar Henrique Otávio de Oliveira Veloso está detido em Romão Gomes, presídio militar, depois de ter se entregado para a Corregedoria.
A jogadora de vôlei estava conversando com Cara de Sapato, outro participante do programa, que é lutador e amigo de Leandro Lo. Na ocasião, a jovem disse que testemunhou o crime. “Foi na minha frente. Eu vi tudo”, disse.
Afirmação dentro de BBB pode render visita da Justiça
Depois da afirmação de Key Alves, amigos do lutador assassinado pediram, através das redes sociais, um depoimento da atleta na Justiça. “Esperamos seu depoimento para que este assassino apodreça na cadeia”, publicou um amigo.
A petição, requer a intimação. “Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante KEY ALVES, requer seja a mesma intimada”, diz um recorte. Em outra parte do documento, é pedido que o ato seja em caráter de urgência, para que ela possa ser ouvida na condição de testemunha. Contudo, a assessoria da jogadora de vôlei informa que ela estava com um amigo no local e que só viu quando aconteceu o disparo, mas não o que levou à briga.