Luiza Brunet aceitou o convite e será a musa de um badalado camarote da Marquês de Sapucaí, onde está localizado o sambódromo carioca. A ex-modelo é presença garantida nesse espaço durante os dias de desfile das escolas de samba.
Sobre a possibilidade de ocupar esse posto, Luiza Brunet fez questão de declarar: “É um privilégio ser convidada. Não existe razão para questionar. Fernanda Montenegro tem 90 anos e é musa no que faz. Elza Soares era e sempre será musa. Somos várias musas, acho engraçado ficar sentada num camarote”.
Luiza Brunet também desfilará pela Portela
A sua volta ao Carnaval do Rio de Janeiro não ficará restrita apenas à função de musa de um camarote. A ex-modelo também confirmou presença no desfile da Portela, que estará comemorando os seus 100 anos de existência e apresentará o samba enredo ‘O azul que vem do infinito’.
No desfile, que acontecerá na segunda-feira de Carnaval, Luiza Brunet virá à frente da bateria da escola, ao lado de Adriane Galisteu e Sheron Menezes, que também já ocuparam o posto de rainha dos ritmistas. Vale lembrar que a ex-modelo ocupou esse posto na Portela – no Carnaval de 1980 e em 1999; e não se importou em desfilar mesmo estando grávida de vários meses.
Durante 15 anos, Luiza Brunet foi Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense
Antes de se afastar do Carnaval carioca, Luiza, durante 15 anos ininterruptos, desfilou como Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense. Após deixar a escola, Luciana Gimenez ocupou o seu posto. A modelo Yasmin Brunet, filha de Luiza, também desfilará no sambódromo carioca e será uma das musas da Grande Rio.