Longe da TV, ator de O Rei do Gado processou a TV Globo por motivo inusitado

O ator também fez muito sucesso na novela Mulheres Apaixonadas, de 2003.

PUBLICIDADE

Exibida atualmente na faixa Vale a Pena Ver De Novo, a novela O Rei do Gado é uma das mais famosas e bem-sucedidas da história da televisão brasileira. Escrita por Benedito Rui Barbosa e exibida originalmente pela TV Globo em 1996, a trama mostra a briga de duas famílias rurais do interior do Brasil. 

A novela foi elogiada por sua narrativa envolvente e por seus personagens carismáticos, como o protagonista Bruno Mezenga (interpretado por Antônio Fagundes) e seu tio Geremias Berdinazzi (Raul Cortez). Além disso, a produção também foi destacada por sua beleza visual, já que boa parte da trama se passa em meio a natureza.

Ator processou a TV Globo

O ator Paulo Coronato despontou na TV como o motorista Dimas, funcionário da casa de Bruno Mezenga. Ao lado das empregadas Júlia (Maria Helena Pader) e Lurdinha (Iara Jamra), Dimas fazia parte do núcleo fofoqueiro da novela. Os três acompanharam de perto as traições da patroa Léia Mezenga (Silvia Pfeifer), além das irresponsabilidades de Marcos (Fábio Assunção), filho do casal.

Longe da TV desde 2021, quando fez sua última novela na Record, Paulo Coronato voltou aos holofotes recentemente por processar a TV Globo. O ator quis, na Justiça, reaver direitos e documentos sobre as reprises de novelas como O Rei do Gado e outras em que participou, como Mulheres Apaixonadas, de 2003.

Juíza foi favorável à Globo

A emissora apresentou à Justiça um catálogo com as exibições internacionais e nacionais das obras em que o ator participou. As relações de valores pagos ao artista e todos os contratos relacionados também foram apresentados. O ator pediu que a emissora apresentasse acordos feitos com terceiros, o que a Justiça negou.

A juíza Beatriz Cabezas declarou que não se pode exigir que a Globo mostre documentos assinados com outros, apenas os que foram assinados com o próprio ator.