Luana Piovani contrata advogado que já defendeu agressores e ofendeu feministas: ‘Lambedoras’

Reportagem da Record TV mostrou os representantes legais de Luana Piovani em processo com Pedro Scooby.

PUBLICIDADE

O Domingo Espetacular, da RecordTV, exibiu uma reportagem com os advogados de Luana Piovani, em meio ao processo que ela trava contra Pedro Scobby. O surfista é seu ex-marido e pai dos seus três filhos, Dom, Bem e Liz. A briga familiar ganhou proporções midiáticas, com várias trocas de acusações públicas.

O programa da emissora paulista entrevistou a advogada brasileira Maria Cristina Câmara, além de Ricardo Serrano, advogado português. Os dois fazem a defesa da ex-atriz da Globo no processo judicial contra o ex-BBB.

Advogado de Luana Piovani é cercado de polêmicas

Conforme afirma a coluna de Léo Dias, com seu representante no país europeu, além de outros veículos de imprensa, Ricardo Serrano tem declarações e defesas controversas. No passado, referiu-se às feministas como “lambedoras” do órgão feminino, usando o termo português “crica”.

Essa declaração foi feita depois da crítica de um movimento ao juiz Neto de Moura. Segundo a reportagem do Diário de Notícias, de 2017, ele fazia a defesa.

O defensor ainda trabalhou em outro caso considerado polêmico. Ele foi o representante de um dos militares da Guarda Nacional Republicana. Os agentes desse órgão foram acusados de agredir, de 2018 a 2019, imigrantes de uma vila em Portugal. Eles eram investigados por 32 crimes.

Defensor de Luana Piovani

Ricardo Serrano também foi o advogado dos inspetores do Serviço Estrangeiro de Fronteiras, apontados como envolvido no óbito de Ihor Homeniuk, ucraniano. Segundo consta na acusação expedida pelo Ministério Público, o homem perdeu a vida por asfixia lenta após ser agredido e ter oito costelas fraturadas.