Herança de Glória Maria: tutor de Maria e Laura cuidará dos ‘R$ 50 milhões’; MP faz a fiscalização

Glória Maria faleceu na semana passada e deixou duas filhas, suas herdeiras legais.

PUBLICIDADE

Glória Maria faleceu na semana passada e deixou duas filhas. Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, são as herdeiras legais da jornalista que trabalhou mais de 50 anos na TV Globo. Além delas, Glória Maria poderia destinar parte de seu patrimônio a outras pessoas, de acordo com a lei, desde que quisesse.

Em entrevista dada no ano passado, Glória Maria contou que parentes estariam de olho na herança deixada por ela. De acordo com o Portal Terra, a jornalista tem patrimônio avaliado em cerca de R$ 50 milhões. Tudo deve ficar para as filhas adolescentes.

Maria e Laura precisarão de Tutor

De acordo com a lei brasileira, menores de idade têm direito à herança, mas não pode movimentar o valor até alcançar a maioridade. Portanto, Maria e Laura não podem usar os bens deixados pela mãe da maneira que quiserem neste momento. Um tutor será escolhido.

José Roberto Marinho, herdeiro da Globo, tem cuidado do inventário de Glória Maria, de acordo com Léo Dias, e pode ser escolhido como tutor. “Ao tutor cabem os cuidados com a pessoa e os bens do tutelado e a administração dos bens das pessoas sujeitas à tutela”, diz texto da Maviene Advogados.

MP fiscaliza ações do tutor

O tutor fica responsável pela movimentação dos bens segundo as necessidades dos tutelados. A pessoa escolhida passa por fiscalização do Ministério Público, que averigua se o tutor está utilizando os bens de forma correta e não para o seu próprio proveito. No caso de Maria e Laura, elas têm padrinhos e uma rede de proteção próxima que conta até com a atriz Marina Ruy Barbosa, que era grande amiga de Glória.