João Assunção, de 20 anos, filho de Fábio Assunção, participou do Domingão com Huck, que foi ao ar ontem, 5 de fevereiro, e fez parte do quadro Acredite Em Quem Quiser. O jovem não escondeu que é filho do ator e tentou convencer a bancada de jurados de que foi uma das crianças que atuaram em Por Amor, novela de Manoel Carlos, que a Rede Globo exibiu entre 1997 e 1998.
Apesar dos seus argumentos, João não conseguiu tapear os jurados e foi pego na mentira. Entre as falsas informações que forneceu, ele declarou: “Eu sou ator. Teve um intervalo grande depois que atuei na novela, mas hoje eu sou ator… A minha história é um pouco mais particular, pois o meu pai trabalhava na novela”. Ele também afirmou que graças a isso, conseguiu ter essa oportunidade.
João não conseguiu convencer os jurados
João explicou que foi Marcelinho, o filho de Helena, papel de Regina Duarte, que foi trocado pelo filho falecido de Maria Eduarda, personagem de Gabriela Duarte. Ele também revelou que a ideia de levá-lo para a novela partiu do próprio pai, que era grande amigo da equipe de produção da trama. Porém, isso não foi suficiente para que pudesse tapear os jurados.
O filho de Fábio de Assunção declarou que desde muito cedo frequentava os estúdios da Rede Globo, pois o pai tinha o hábito de levá-lo para as gravações das novelas nas quais atuou.
Fábio Assunção é pai de mais duas filhas
João, que está iniciando a carreira de ator, é fruto do casamento de Fábio Assunção com a empresária Priscilla Borgonovi, que durou 8 anos, e tem Adriana Esteves e Marco Ricca como padrinhos de batismo. Além de João, Fábio também é pai de Ella Felipa e Alana Ayó de outros relacionamentos.