Giovanna Ewbank se emociona ao falar sobre condição neurológica do filho: ‘Ele gritava’

A atriz concedeu entrevista ao Fantástico e falou sobre os primeiros sinais dados por Bless.

PUBLICIDADE

No último domingo (5), Giovanna Ewbank participou do programa Fantástico e falou sobre a condição neurológica sofrida pelo filho Bless, de apenas 8 anos. A atriz contou sobre os primeiros sinais dados pelo filho, e que passou a observar que ele possuía maior sensibilidade em relação aos cinco sentidos – visão, tato, olfato, audição e paladar.

Bless chegou à família no ano de 2019, após um processo de adoção. Giovanna contou que o filho se incomodava com barulho excessivo, brincadeiras com toques junto às outras crianças, e apresentava reação diferenciada ao tocar os pés na grama ou na areia.

Diagnóstico de Bless

Após levarem Bless ao médico, Giovanna e Bruno Gagliasso descobriram o diagnóstico do filho. Os médicos chamam de alteração do processamento sensorial. Uma condição neurológica que altera a forma como a criança assimila os cinco sentidos. Ewbank se emocionou ao falar sobre o sofrimento que o filho apresentava ao realizar tarefas comuns do dia-a-dia.

Eu me lembro que a primeira vez que ele tomou sorvete ele gritava, e era um grito de incômodo, que parecia que tava doendo. E eu e o Bruno na hora a gente ficou muito assustado“, contou a atriz, que revelou que neste momento ela e o marido resolveram buscar ajuda médica.

Giovanna usou forma lúdica com o filho

Giovanna Ewbank contou, ainda, que ela e a família descobriram uma forma lúdica de explicar a Bless sobre sua condição especial, para que ele conseguisse se relacionar em sociedade. A atriz explicou que o filho acredita ter super poderes e explica aos colegas sobre sua condição.