No último dia 2 de fevereiro, o Brasil de despediu de Glória Maria. A jornalista marcou uma geração por ser pioneira em um muitos aspectos da profissão. Ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo e a cores em uma transmissão televisiva no Brasil. Glória faleceu no Rio de Janeiro após lutar contra um tumor no pulmão.
O programa Fantástico do último domingo (5) dedicou um bom tempo de sua programação para homenagear Glória Maria. Pedro Bial, Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Manoel Soares, foram um dos nomes que estiveram no programa homenageando e contando suas memórias com a jornalista.
Filhas de Glória falam pela 1ª vez
Glória Maria se dedicou à carreira pela maior parte de sua vida. A princípio, a apresentadora não desejava ser mãe, decidindo priorizar a profissão. Porém, a vida da jornalista mudou após encontrar Laura e Maria, irmãs que viviam em um orfanato em Salvador.
Ao Fantástico, as filhas de Glória falaram sobre a perda da mãe e sobre o legado deixado por ela. “A mamãe ainda está aqui, e ela está ali, está vendo a gente. Tá ótimo? Com a vovó, imagina!! Com todo mundo lá que ela gosta“, disse Maria à irmã mais nova, Laura.
Futuro das filhas
Antes de partir, Glória planejou todo o futuro de suas filhas no caso de sua ausência. De acordo com o site Metrópoles, Laura e Maria, hoje com 14 e 15 anos, ficarão sob a guarda do economista Paulo Mesquita. Apesar de rumores de um possível relacionamento amoroso, Paulo e Glória seriam apenas amigos de longa data. As filhas de Glória Maria já teriam o economista como figura paterna.