Diante do sucesso de Round 6, a plataforma de streaming Netflix organizou um reality show inspirado na série. Contudo, alguns dos 456 participantes da atração, que disputavam um prêmio de nada menos que US$ 4,56 milhões (R$ 23,7 milhões, se convertido em moeda brasileira na cotação atual), estão denunciando supostos maus tratos sofridos durante as filmagens.
Os participantes afirmam não terem recebido nenhum valor para participar do programa e, inclusive, teriam sido informado que as filmagens durariam apenas duas horas, quando, na verdade, demoraram cerca de sete horas para muitos deles.
Além disso, de acordo com a revista Variety, a gravação teria acontecido no Reino Unido, em um dia em que a temperatura chegou a 0º C. Diante disso, muitos participantes chegaram a desmaiar de frio durante as gravações.
Jogadores acordaram às 3h30 para gravar reality inspirado no Round 6
Ainda conforme divulgado pela revista Variety, os participantes da atração foram acordados pela produção às 3h30 e logo foram orientados para não interagirem entre eles. Todos teriam recebido casacos, luvas e meias para se protegerem do frio, contudo, os assessórios acabaram sendo retirados deles durante às filmagens.
Pessoas desmaiaram em uma das brincadeiras típicas da série Round 6
Durante a gravação de uma das brincadeiras que mais marcaram o seriado da Netflix, na qual os competidores tinham que ficar parados quando a música parasse de soar, a espera para a rodada seguinte chegou a ser de até 26 minutos.
De acordo com Marlene, uma das participantes do reality show, uma garota estava bamba e acabou desmaiando. Neste momento, ela diz ter ouvido a cabeça da moça batendo no chão, contudo, os demais competidores foram avisados por meio de um, microfone que não deveriam sair de suas posições, já que o jogo ainda estava em andamento.
Equipe médica foi acionada inúmeras vezes
Ainda conforme a participante, não demorou para que as pessoas começassem a desmaiar e, após os médicos terem sido acionados por ao menos 10 vezes, a produção passou a dar pausas entre as rodadas e autorizaram os competidores a dobrarem os joelhos e mexer os braços. “As condições eram absolutamente desumanas”, denunciou ela.