Levantamento extraoficial da fortuna de Glória Maria é revelado: ‘Dezenas de milhões’

Glória Maria foi um dos nomes mais respeitados do jornalismo brasileiro e conquistou uma fortuna alta.

PUBLICIDADE

A perda da imprensa e do coração de milhões de brasileiros foi sentida com a morte da lendária jornalista Glória Maria, que faleceu no Rio de Janeiro enquanto lutava contra um câncer.

Como a primeira repórter negra da televisão brasileira, ela deixou para trás sua herança para suas filhas adotadas, Maria e Laura. Conforme noticiado pelo Terra e MSN, ela ganhava um salário mensal de R$ 300 mil na TV Globo e teria acumulado uma fortuna de R$ 50 milhões ao longo de sua carreira.

Para de ter uma ideia, caso estes números estejam próximos da realidade, os juros de investimentos seguros dão conta de uma renda mensal de quase meio milhão de reais, para as duas herdeiras.

Carreira brilhante na Rede Globo de Televisão

Glória Maria fez história na emissora, apresentando programas como o Globo Repórter, Fantástico e Jornal Nacional. Ela iniciou sua jornada como repórter em 1971 e se tornou uma lenda no campo da comunicação. Infelizmente, antes de sua morte, seu patrimônio causou desavenças familiares, como ela mesma revelou em uma entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura.

Glória Maria já reclamou de familiares

Glória Maria ficou desapontada com a atitude de alguns membros da família que buscavam dinheiro e chegaram a bater à porta de sua casa. Ela chamou isso de “um negócio esquisito que você olha e não acredita”.

Assista – Gloria Maria emocionou Jô Soares em homenagem

A jornalista voltou ao local de entrevista e contou algo que nunca fez na vida, emocionando Jô Soares.

A perda de Glória Maria é uma tristeza para toda a comunidade jornalística e será lembrada por sua dedicação e brilhantismo em sua carreira.