SBT pretende ressuscitar o Programa Livre para alavancar a audiência

O humorista Murilo Couto passará por uma série de testes para se tornar o novo apresentador da atração.

PUBLICIDADE

O SBT não está medindo esforços para recuperar os índices de audiência, que vem perdendo com o passar do tempo. Para alcançar esse objetivo, a emissora pretende incrementar a sua grade de programação de 2023 e está passando em ressuscitar algumas atrações que obtiveram sucesso e marcaram época na emissora de Silvio Santos.

A lista é encabeçada pelo Programa Livre, que já foi comandado por Sérgio Groismann. O desejo dos executivos do SBT é que a exibição seja diária com discussões relacionadas aos assuntos de destaque em cada dia. Porém, a emissora não esconde que já enfrenta dificuldades para achar um apresentador que reúna as condições necessárias para assumir o comando do programa.

Vários apresentadores já passaram pelo Programa Livre

Após Sérgio Groismann deixar o SBT e ir para Rede Globo, onde passou a comandar o Altas Horas, vários apresentadores como Lu Barsotti, Babi Xavier, Márcia Goldschmidt, Ney Gonçalves Dias, Christina Rocha e Otávio Mesquita estiveram à frente do programa. Mas nenhum deles foi bem-sucedido nessa empreitada. Com duração de 11 temporadas, a atração, que havia estreado no começo da década de 90, saiu do ar melancolicamente.

No decorrer de 2012, o SBT havia pensado na volta do Programa Livre com a apresentação de André Vasco. Mas a emissora voltou através e o projeto foi cancelado.

Murilo Couto fará testes para se tornar o novo apresentador da atração

O humorista Murilo Couto, que integra a equipe de Danilo Gentili no The Noite e já atuou como ator em Malhação, é um dos cotados para ser o novo apresentador do Programa Livre. Murilo passará por uma série de testes que serão submetidos à apreciação da direção do SBT.