Sem Bonner e Renata, Jornal Nacional faz alerta de saúde sobre inimigo silencioso e que interessa a todos

Edição do Jornal Nacional não contou com a presença dos âncoras, William Bonner e Renata Vasconcellos.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional deste último sábado (4) não contou com a presença de William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do telejornal da Globo. Esta edição teve na bancada os jornalistas César Tralli e Mariana Gross.

Durante o jornalístico, foi feito um alerta de saúde e que interessa a toda população sobre um inimigo silencioso e que pode ser perigoso. Neste sábado foi celebrado o Dia Mundial Contra o Câncer e uma reportagem especial do JN falou um pouco sobre a doença.

Jornal Nacional faz alerta a todos

Durante o Jornal Nacional, uma matéria especial mostrou sobre o perigo do câncer com dois alertas: o número de casos de câncer no intestino está crescendo no Brasil; e a maioria dos diagnósticos aparecem em um estágio avançado da doença.

“Difícil prever o ataque de um inimigo silencioso como o câncer, mas as pesquisas tentam se antecipar. Agora, detectaram o avanço dos casos de tumores no câncer do intestino”, diz o início da reportagem.

Câncer de Intestino

O câncer de intestino também é conhecido como colorretal, compreendem os tumores que surges no intestino grosso/cólon, na parte final do intestino e no ânus. Um estudo do INCA afirma que esse é o segundo tipo mais frequente da doença.

A jornalista Janaina Lepri informou que os médicos explicam que a doença tem a ver com o estilo de vida e com hábitos prejudiciais ao longo dos anos. O alerta é para que as pessoas tenham um dia a dia mais saudável, com alimentação baseada, exercícios físicos regulares, eliminar excessos e fazer consultas médicas periódicas, sobretudo quando surgir algum problema de saúde.