A digital influencer Thais Carla foi alvo de ataques nas redes sociais após a veiculação de uma notícia falsa envolvendo seu nome e uma suposta escolha para ser a Globeleza do Carnaval 2023.
O posto, que tradicionalmente escolhia uma mulher para ser o símbolo da transmissão do Carnaval da TV Globo, não foi atualizado oficialmente pela emissora, mas a divulgação de fotos publicadas pela famosa no ano de 2020 gerou comentários maldosos.
Um desses comentários foi feito pelo deputado federal Nikolas Ferreira, eleito por Minas Gerais: “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”, escreveu.
Thais Carla sofreu gordofobia em post
A gordofobia é uma forma de discriminação que pessoas obesas enfrentam diariamente. Este tipo de conduta pode ser prejudicial e afetar a autoestima e o bem-estar emocional da vítima.
A gordofobia também pode ter consequências físicas e psicológicas graves, incluindo ansiedade, depressão e até mesmo problemas de saúde relacionados ao estresse.
A obesidade é uma condição, que embora seja médica, é complexa que pode ter muitas causas, incluindo fatores genéticos, psicológicos e ambientais.
Ex-Globeleza comenta decisão da Globo de extinguir posto
A última Globeleza a aparecer sambando nas chamadas da TV Globo foi Erika Moura. A dançarina concedeu recentemente entrevista ao Na Telinha e falou sobre as mudanças no posto de Globeleza, que deixou de existir em 2021.
“Acho bacana a parte de reformulação, de mudança e inovação, mas é claro que a gente sente falta. Eu, principalmente (risos). Cresci vendo a Valéria Valenssa, que foi um marco como a Globeleza, ficou 14 anos nesse posto”, disse.