Conhecida por ser uma das maiores personalidades da televisão, Xuxa Meneghel foi contratada pelo governo Lula. Em anúncio realizado nas redes sociais, o nome da ex-global foi confirmado como embaixadora da campanha de vacinação nacional do governo recém-eleito.
A responsável por dar a notícia envolvendo a artista foi a primeira dama, Rosângela Silva, conhecida popularmente como Janja, na noite da última sexta-feira (3). Além da imunização da Covid-19, a loira deverá aparecer exaltando a necessidade da prevenção de outras doenças por meio da vacinação.
Convite para Xuxa partiu do Ministério da Saúde
A página oficial do Ministério informou que a veterana foi convidada pela ministra Nísia Trindade para encabeçar a campanha de vacinação, que começará ainda no mês de fevereiro. O post informa que o Zé Gotinha, mascote símbolo da imunização infantil, contará com a Rainha dos Baixinhos como sua aliada.
O cronograma do Programa Nacional de Vacinação já foi publicado pelo ministério, a meta é restabelecer o Brasil como referência em imunização, posição perdida nos últimos anos.
Internautas comentaram a escolha de Xuxa
Nas redes sociais, a escolha de Xuxa Meneghel como embaixadora da campanha gerou diversas reações. Além dos elogios, houve questionamentos sobre a relevância de Xuxa para as crianças da geração atual e críticas envolvendo o posicionamento político da artista durante as eleições.
Recentemente, outra notícia mexeu com o nome da rainha dos baixinhos, que o programa Xou da Xuxa irá retornar à programação do Viva, em comemoração aos 60 anos da famosa.