Pedro Bial assumirá programa que foi de Marcelo Rezende e promete: ‘Estamos renovando’

Jornalista falou sobre o formato e revelou que o público tem carinho pelo programa, mas que muita coisa mudou.

PUBLICIDADE

O jornalista Pedro Bial está vivendo uma nova fase em sua carreira. Após ter feito reportagens históricas, ancorado o “Fantástico”, o “Big Brother Brasil” e o seu atual “Conversa com Bial”, o veterano está se preparando para assumir o liderar o Linha Direta, programa que foi transmitido entre 1990 e 2007 e que dentre sua história já foi apresentado por nomes como Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.

No último sábado (4), o famoso abre o jogo e deu mais informações sobre a volta do programa à TV Globo, prometendo renovar o formato. “Muita coisa mudou”, afirmou ele.

Em entrevista durante o programa “Caldeirão com Mion”, o ex-apresentador do “BBB” foi questionado sobre como se sente em liderar um projeto tão bem-sucedido e que faz parte da história da TV: “Estamos a mil. Há vários aspectos, temos uma equipe de reportagem investigativa, uma equipe de recuperação histórica, estamos campo fora coletando histórias emocionantes, importantes e relevantes”, respondeu Bial.

Formato será renovado

Segundo Pedro Bial, haverá uma renovação do formato: “É um programa que todos se lembram com muito carinho, mas muita coisa mudou na linguagem da televisão nos últimos 15 anos. Queremos renovar isso”. 

Em outubro  passado, a Globo divulgou o retorno do Linha Direta à sua grade de programação. A ideia de trazer de volta o programa foi divulgada durante um evento promovido pela emissora para o mercado publicitário em São Paulo. 

A história do Linha Direta

O formato do Linha Direta é inspirado em programas bem-sucedidos nos Estados Unidos e, em sua produção original, apresentava um caso policial por episódio.

Cada episódio da atração, que era exibido às quintas-feiras, mostrava todos os desdobramentos de um crime real de grande repercussão na mídia. Também era mostrado o processo de investigação, contando com a dramatização da reconstituição dos crimes com base em depoimentos.

A estreia do policialesco aconteceu no ano de 1990 e ficou no ar até julho daquele ano, quando era apresentado por Costa. Em 1999, a produção da Globo retornou com Marcelo Rezende (1951-2017) como apresentador. Domingos Meirelles assumiu o Linha Direta em 2002 e ficou até o fim do programa, em 2007.