Nos últimos capítulos da novela Vencer o Desamor, Gema Corona (Valentina Buzzurro) foi injustamente expulsa de casa por Lino, que não quer mais ninguém morando na casa de Bárbara (Daniela Romo) além dele. A garota fica tão nervosa com a expulsão que começa a passar mal.
Gema sente fortes dores na barriga e mal-estar. Dimi e Pedro a ajudam. Mesmo estando bêbados, eles a colocam no carro do irmão de Pedro para a levar para um hospital.
Gema tem princípio de aborto e sofre acidente
Com muita dor na barriga e se recordando que o médico afirmou que por ser muito jovem sua gravidez era de risco, podendo sofrer um aborto a qualquer momento, de forma que devia se alimentar bem, não fazer esforços, nem se estressar, Gema se desespera no veículo.
Em um cruzamento, os carros dirigidos por João e Dimi batem de frente. Pedro e Dimi ficam desacordados. Gema entra em desespero e começa a gritar por ajuda. O cinto de segurança fica preso e ela não consegue se soltar para deixar o carro.
Bebê de Gema nasce prematuro
Gema é levada em uma ambulância para o hospital. Os médicos conseguem salvar sua filha e levam a menina para uma incubadora. Imelda e Bárbara fazem as pazes devido ao acidente de Gema e vão juntas ao hospital.
O médico explicará a situação para Bárbara e revelará que além de Gema não ter o corpo desenvolvido o suficiente para manter uma gestação até o fim devido sua pouca idade, também não tem realizado os exames de acompanhamentos necessários na gravidez. Bárbara se sente culpada por não ter notado antes que Gema não estava se cuidando direito.