Rede Globo desmente que com o falecimento de Glória Maria o Globo Repórter sairá do ar

A emissora afirma que o programa não sofrerá alterações e a temporada de 2023 já tem data marcada pra estrear.

PUBLICIDADE

Após o jornalista Alessandro Lo-Bianco afirmar no A Tarde é Sua, programa vespertino da Rede TV comandado por Sônia Abrão, que com o falecimento de Glória Maria, a Rede Globo já havia decretado o fim definitivo do Globo Repórter e que o tradicional programa já tinha data marcada para sair do ar, a emissora decidiu se manifestar e desmentir a notícia, que causou uma enorme repercussão.

Através da sua assessoria de imprensa, a Rede Globo fez questão de comunicar que o Globo Repórter continuará a ocupar espaço em sua grade de programação e que apesar da morte de uma de suas apresentadoras, a atração  não sofrerá alterações de qualquer tipo.

Temporada de 2023 do Globo Repórter já tem data marcada para estrear

Também foi informado que a temporada de 2023 do Globo Repórter tem estreia confirmada para o dia 24 de fevereiro e terá apenas Sandra Annemberg como apresentadora. Com esse comunicado oficial, a emissora espera acabar com esses boatos, que classifica como infundados.

Considerado um dos programas mais antigos da televisão brasileira, o Globo Repórter estreou em 3 de abril de 1973, ocupando o espaço do jornalístico já extinto Globo Shell Especial. Durante a sua longa permanência no ar, o programa teve vários apresentadores como Celso Freitas, Sérgio Chapelin, Berto Filho, Eliakim Araújo, César Tralli, Berto Filho, Renato Machado, Sandra Annemberg e Glória Maria, entre vários outros.

O programa está no ar há quase 50 anos

Desde a sua estreia, há quase 50 anos, o Globo Repórter, através das suas reportagens, vem colecionado uma infinidade de prêmios como reconhecimento da crítica especializada e também de festivais de televisão realizados em várias partes do mundo. Além da sua exibição nas noites de sexta- feiras, a Rede Globo reprisa o programa nas manhãs de sábado e também pela GloboNews.