Glória Maria trabalhou mais de 50 anos na Rede Globo e teve um papel importante na emissora carioca, sendo uma das maiores jornalistas da TV Brasileira. Glória foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional e, ainda, foi reconhecida como inspiração para uma geração de mulheres negras.
Nesses anos de trabalho, a repórter teve contato com os maiores nomes da emissora, tanto que agora, após o seu falecimento, uma pessoa importante da Rede Globo estará a frente de seu inventário, cuidando e zelando de todo seu patrimônio.
Grande nome da TV toma frente dos bens de Glória
Segundo o colunista Leo Dias, Roberto Marinho Neto, um dos herdeiros da Globo, está cuidando da parte burocrática do inventário de Glória, dos bens e da parte financeira. Quando Glória batizou as filhas, Roberto foi um dos escolhidos para apadrinhar as meninas, Maria, de 15 anos e Laura, de 14 anos. As duas foram adotadas em 2009.
Na última quinta-feira (02), após o falecimento da jornalista, Roberto Marinho esteve no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, local onde a jornalista veio a óbito. O herdeiro da Globo estava acompanhado da ex-babá das meninas. Glória Maria faleceu de câncer e teve seu corpo cremado, no Rio de Janeiro.
Processo de inventário
No processo de inventário é feito um levantamento de todos os bens, moveis, imóveis, ações, dívidas e direito da pessoa falecida. O inventário serve para assegurar aos herdeiros a partilha dos bens de forma legal.