Em mais um dia de luto, Bonner e Renata noticiam o falecimento de 2 personalidades no JN

Jornal Nacional levou ao ar duas notícias de falecimento de personalidades brasileira e espanhola.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta sexta-feira (3) noticiou a morte de duas personalidades importantes. No dia seguinte à grande cobertura da morte da jornalista Glória Maria, William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar as notícias sobre os óbitos.

O Jornal Nacional é o principal telejornal da TV brasileira e costuma repercutir apenas a morte de famosos e personalidades importantes das artes, da política e dos esportes. Na edição desta sexta, dois falecimentos receberam destaque.

Morre José Luiz de Magalhães Lins

Renata Vasconcellos informou que o banqueiro José Luiz de Magalhães Lins faleceu no Rio de Janeiro, aos 93 anos. Logo em seguida, entrou reportagem de quase três minutos para falar sobre o homem que esteve à frente do Banco Nacional nos 1970.

José Luiz contribuiu bastante com a cultura brasileira. Na década de 70, ele foi apoiador do Cinema Novo. Diversas produções foram financiadas com o dinheiro do banqueiro. As produções deste período marcaram época na história do cinema nacional, como Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.

Morre Paco Rabanne

O Jornal Nacional destacou também a morte do estilista e perfumista Paco Rabanne, de 88 anos. Francisco Rabaneda Cuervo nasceu na Espanha e morreu na França. O estilista estava afastado do comando de suas empresas havia 20 anos. Os perfumes e as roupas do empresário sempre fizeram muito sucesso.

Nos anos 70, à frente do Banco Nacional, ele deu sua maior contribuição à cultura brasileira. Foi grande apoiador do Cinema Novo e financiou diversas produções que marcaram a história do cinema nacional.