O falecimento da jornalista e apresentadora Glória Maria foi um baque para todo o Brasil. Glória é símbolo de uma era e participou ativamente do imaginário do povo brasileiro com suas reportagens e entrevistas realizadas na Rede Globo.
A emissora e seus colegas fizeram questão de fazerem homenagens em todos os telejornais da casa. Celebridades de todo o Brasil sentiram e lamentaram sua perda. A jornalista faleceu em decorrência de complicações de um câncer no pulmão que gerou metástase no cérebro. Glória já sabia que a sua situação era delicada e fatal.
Glória Maria pediu transparência aos médicos e estava em cuidados paliativos
Glória Maria estava em cuidados paliativos, o câncer não tinha como ser curado e ela já sabia. A equipe médica conversou com a jornalista e explicou que as medicações não estavam surtindo efeito, e quando essa notícia chegou, Glória teve uma piora em seu estado emocional. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, que faz parte dos comentaristas do programa A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão.
Ao saber seu real estado, a jornalista desenvolveu depressão e síndrome do pânico. “E isso fez a Glória decidir por visitas mais restritivas. Assim que teve essa notícia, a Glória desenvolveu uma depressão extremamente aguda dentro do quarto. Uma depressão horrorosa que desencadeou uma síndrome do pânico, medo de morrer muito forte, principalmente no último mês“, relatou Lo-Bianco.
Amigos sabiam da condição de Glória Maria
Embora a morte de Glória Maria tenha pegado o público de surpresa, os amigos próximos sabiam das condições graves que ela vivia. Os últimos momentos dela na internação foram penosos e sofridos, é o que afirma o colunista.
Glória fez sua passagem no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ela deixa duas filhas adolescentes e um legado histórico para o jornalismo brasileiro e mundial.