Como não poderia deixar de ser, o Jornal Nacional desta quinta-feira (02) homenageou a jornalista Glória Maria, que faleceu pela manhã, vítima de um câncer no pulmão com metástase no cérebro. Ao final do telejornal, depois de inúmeras matérias de Glória serem revisitadas, a apresentadora Renata Vasconcellos se emocionou e quase não conseguiu terminar o seu texto.
“Tá vendo Glória? Ela tá vendo! Nós todos, colegas da Glória, temos a consciência de que nenhuma homenagem… Estou emocionada, desculpe… Nenhuma homenagem estaria a altura do que ela representa pra gente. Mas a gente tentou“, disse a âncora do Jornal Nacional. Ao seu lado, William Bonner repetiu o trecho: “A gente tentou“.
Aplausos para Glória Maria
Depois disso, em vez do programa terminar em silêncio, como é o costume de quando falece alguém importante, a redação ao fundo inteira se levantou e começou a aplaudir Glória Maria. Nesse instante, a TV Globo rodou pelas principais capitais do país com suas redações repetindo o gesto. Foram vários minutos de aplausos para a jornalista.
Entre as redações do Rio de Janeiro, foi possível identificar nomes consagrados do jornalismo brasileiro, como Pedro Bial, Sandra Annenberb, César Tralli, Rodrigo Bocardi e tantos outros. Todos eles aplaudindo a memória de Glória Maria. Veja abaixo o vídeo com esse momento.
O legado da Glória Maria será eterno. ❤️ #JornalNacional pic.twitter.com/xcT74UQPmu
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2023
Morte de Glória Maria
A jornalista foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2019. Em meio ao tratamento, Glória descobriu que estava com metástase no cérebro e teve que passar por cirurgia. O caso se agravou nos últimos meses, e a jornalista se afastou de suas atividades em dezembro do ano passado. Internada, Glória Maria faleceu nesta manhã no Rio de Janeiro.