Renata não segura o choro e é amparada por Bonner; JN termina com a mais bela homenagem para Glória Maria

Telejornal encerrou com salva de palmas para a jornalista que faleceu nesta quinta-feira (2).

PUBLICIDADE

Glória Maria recebeu uma linda homenagem no Jornal Nacional desta quinta-feira (2). William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar reportagens especiais, reconhecendo o talento dessa grande jornalista brasileira. Glória Maria faleceu hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer.

No final do Jornal Nacional, Renata não conseguiu segurar o choro e explicou que ela e Bonner tentaram homenagear Glória Maria da melhor maneira. O âncora do JN segurou nas mãos da colega, e eles encerraram o telejornal mais assistido da TV brasileira. As homenagens à Glória Maria fizeram o jornalístico terminar mais tarde, pouco depois das 22h.

Salva de palmas para Glória Maria

As redações da Globo no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Nova York aplaudiram de pé Glória Maria no final do Jornal Nacional. Foram mais de dois minutos de muitos aplausos, feitos por funcionários que atuam nas sedes da Globo nessas cidades.

Em São Paulo, nomes como Pedro Bial, Renata Lo Prete, Sandra Annenberg e até Serginho Groismann, que comanda o Altas Horas, aplaudiram Glória Maria. No Rio de Janeiro, Maju Coutinho esteve entre aqueles que aplaudiram a jornalista. A homenagem repercutiu nas redes sociais.

Silêncio trocado por palmas

O silêncio tradicional dos lutos do Jornal Nacional foi trocado por aplausos, muitos aplausos. Glória Maria recebeu uma última homenagem que emocionou os telespectadores e mostrou a dimensão de seu trabalho dentro da Globo. Foram mais de 50 anos de emissora e trabalhos que ficaram marcados na TV brasileira.