Faleceu nesta quinta-feira (2), a jornalista Glória Maria, que exerceu brilhantemente a sua profissão por décadas na Globo. A profissional da imprensa estava em tratamento contra um câncer, indo a óbito no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
A família da jornalista tomou algumas decisões a respeito do velório e da cerimônia de despedida, incluindo sobre seus fãs e admiradores. Os primeiros detalhes sobre o funeral foram confirmados pela assessoria de imprensa da Globo, para o colunista Lucas Pasin.
Velório de Glória Maria
Segundo afirmado pela assessoria da emissora dos Marinho, não será permitida a entrada de admiradores ou fãs no velório, com essa decisão tomada pela família. O funeral, que ainda não teve local divulgado, será reservado.
“A Globo informa que a cerimônia será íntima, reservada à família e amigos próximos”, diz o comunicado enviado ao colunista do portal UOL. Na tarde desta quinta-feira, o caixão com o corpo de Glória Maria saiu do hospital e pessoas que passavam pelo local aplaudiram a esse momento.
Família e amigos de Glória Maria
A apresentadora do Globo Repórter deixa duas filhas, as adolescentes Maria e Laura, de 15 e 14 anos, respectivamente. Amigos estão fazendo diversas homenagens à Glória Maria, sejam nas redes sociais ou em programas de televisão.
Carreira de ícone da televisão brasileira
Glória Maria é um ícone da televisão brasileira e foi a pioneira em muitas conquistas no telejornalismo, sobretudo para as mulheres negras. Ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, além de estar presente na primeira transmissão em alta definição.
Na TV Globo, passou por diversos telejornais, sendo repórter e correspondente de matérias especiais. Ao lado de Pedro Bial comandou o Fantástico e atualmente estava à frente do Globo Repórter, na companhia de Sandra Annenberg.