Elas se odeiam? A rivalidade entre Letícia Calderón e Yadhira Carrillo, estrelas de Esmeralda e A Outra

As protagonistas de Esmeralda e A Outra possuem uma péssima relação e brigam há anos.

PUBLICIDADE

Letícia Calderón e Yadhira Carrillo são duas atrizes bastante conhecidas de novelas mexicanas. Letícia ficou marcada por ter protagonizado Esmeralda, além de atuar em Amor Real e Império de Mentiras – disponível no Brasil pela Globoplay.

Já Yadhira é lembrada sobretudo pelos papéis de Cordélia e Carlota na trama A Outra, mas também por suas participações em Rubí e no especial Além da Usurpadora. O que essas atrizes têm em comum? Elas supostamente se odeiam há muitos anos por conta de um homem.

Rivalidade de Letícia e Yadhirra por conta de um criminoso

No ano de 2002, Letícia Calderón se casou com o empresário Juan Collado. Com ele, constituiu família e teve dois filhos: Luciano (2004) e Carlo (2005). O primeiro filho do casal tem síndrome de Down e, por isso, Letícia chegou a se afastar por muito tempo das novelas mexicanas, para se dedicar à família e filhos.

Seu casamento com Juan Collado acabou no ano de 2010 e pouco tempo depois o homem iniciou um novo relacionamento com a atriz Yadhira Carrillo. Segundo Letícia, seu ex-marido foi infiel e Yadhira havia sido amante. Já a estrela de A Outra garante que só começou a ficar com Juan cerca de oito meses após ele estar separado. Juan e Yadhira se casaram em 2012 e seguem juntos até hoje. Juntos entre aspas, pois em 2019 ele foi preso, acusado de lavagem de dinheiro e crime organizado.

A prisão de Juan abalou ambas as famílias, pois os filhos de Letícia sentem saudades do pai, assim como Yadhira segue fiel ao esposo. Na mídia, as duas estrelas trocam farpas constantemente. Recentemente, com o sucesso da música de Shakira sobre ter sido traída por Gerard Piqué, a eterna Esmeralda disse à imprensa que “nove a cada dez mulheres sofrem infidelidade, sendo que a décima somente não sabe ainda”. Letícia dá a entender também que não teria superado a separação.

Carreira atual de Letícia Calderón e Yadhira Carrillo

Agora que seus filhos são adultos, Letícia Calderón está mais firme que nunca na televisão. Além de ter feito recentemente Império de Mentiras, em que foi mãe da personagem de Angelique Boyer, atualmente ela grava O Amor Invencível, que também é estrelada por Angelique.

Já Yadhira está longe das novelas mexicanas há muitos anos. Sua última novela foi o grande fracasso Palavra de Mulher, no ano de 2007, quando foi protagonista ao lado de Edith González e Ludwika Paleta. Eventualmente, ela aparece em programas de televisão para dar entrevistas. Atualmente, ela se dedica à sua empresa de produção de eventos. Yadhira afirma que recebe sempre convites para voltar às novelas, mas só aceitaria retornar numa produção mais leve, que fosse, por exemplo, voltada ao público infantil.