Faleceu na manhã desta quinta-feira (02) a jornalista, repórter e apresentadora Glória Maria. Afastada da TV Globo desde dezembro, Glória Maria enfrentava um câncer no pulmão com metástase no cérebro e, internada no Hospital Copa Star, acabou não resistindo.
Ao longo de sua jornada na TV Globo, Glória Maria disse por diversas vezes que não queria que a emissora revelasse sua idade em seu momento de obituário. Esse desejo da apresentadora está sendo respeitado pela Globo e a ordem que vem de cima é a de evitar qualquer polêmica em cima da morte da jornalista.
TV Globo adota protocolo de discrição por Glória Maria
Segundo informações do jornalista Lucas Pasin, do site Splash, chefes do jornalismo da TV Globo enviaram e-mails para toda a equipe orientando sobre a total discrição a respeito da idade de Glória Maria e também sobre a vida íntima da repórter.
A regra vale do mesmo modo para as redes sociais da empresa. Fotos feitas por paparazzis na cobertura do funeral de Glória Maria também estão vetadas na emissora.
A doença que levou Glória Maria ao óbito
O câncer de pulmão com metástase no cérebro é uma condição grave na qual o câncer original no pulmão se espalha para o cérebro, formando tumores secundários. Isso pode levar a uma variedade de sintomas, incluindo dores de cabeça, convulsões, perda de equilíbrio, alterações de comportamento e déficit neurológico.
O tratamento geralmente inclui radioterapia ou cirurgia para remover ou destruir os tumores secundários, bem como terapia sistêmica, como quimioterapia, para controlar a disseminação do câncer. No entanto, a evolução do câncer nesse estágio pode ser rápida e a sobrevida pode ser limitada. Glória Maria foi diagnosticada com o câncer em 2019.