Glória Maria visitou e foi entrevistada por menina que era sua fã e sonhava em ser repórter

A menina e os irmãos gravavam vídeos denunciando buracos no asfalto das ruas.

PUBLICIDADE

A jornalista Glória Maria, que faleceu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, viajou por várias partes do mundo, mas em 2017 decidiu ir até Ribeirão Preto, no interior de São Paulo para conhecer pessoalmente um grupo de crianças que ficou conhecidas no país devido ao interesse pelo jornalismo.

Em uma reportagem para o Fantástico, a jornalista visitou um bairro da cidade para conhecer Mirella Arcângelo. A menina ficou famosa nas redes sociais por denunciar buracos nas ruas de sua comunidade.

Grupo de crianças gravava vídeos

Na época, Mirella, que tinha apenas 11 anos, e seus irmãos de 7 e 9 anos montaram uma equipe de reportagem caseira e decidiram gravar vídeos nos padrões de uma reportagem de TV.

A iniciativa teve tanta repercussão que a jornalista do Fantástico resolveu surpreender as crianças e visitá-las. Ao encontrar as crianças no bairro, Glória Maria sugeriu trocar de papéis com Mirella, e pediu para a menina a entrevistar.

Mirella não escondeu a admiração pela jornalista e logo perguntou a Glória Maria se ela gostava de seu trabalho. “Eu amo tanto que estou aqui com você hoje, não é?”, respondeu. Glória também foi questionada sobre qual matéria não gostou de fazer e, em resposta, a jornalista disse que gostou de todas, mas que essa foi a que ela mais estava gostando.

Menina era fã de Glória Maria

Durante a entrevista, Glória Maria perguntou para Mirella por que ela era sua fã. A menina de 11 anos respondeu com um sorriso, destacando a maneira diferente da jornalista fazer as reportagens. “Eu sou muito sua fã, me inspiro em você”, respondeu Mirella.