Longe da TV, ex-atriz da Globo se declara uma pessoa trans não-binária e reclama sobre a falta de trabalho

Nila atuou em Malhação, onde ficou marcada por dar o primeiro beijo gay da novela teen.

PUBLICIDADE

A atriz Nila aproveitou o Dia Nacional da Visibilidade Trans, no último domingo (29), para se declarar como uma pessoa trans não-binária. Em sua conta do Instagram, a artista revelou que tem repensado sobre sua sexualidade nos últimos anos e que no momento prefere ser tratada por pronomes femininos.

Longe da TV desde 2019, Nila integrou o elenco da novela teen Malhação por duas temporadas, ficando marcada na história por dar o primeiro beijo gay do folhetim. Após deixar a TV Globo, a atriz participou da série De Volta aos 15, da Netflix.

Em seu desabafo, Nila reclamou da falta de trabalho na área da teledramaturgia por conta dos poucos papéis escritos para pessoas trans não-binárias. “Faço pouquíssimos testes por ano, e isso eu atribuo ao fato de que existem pouquíssimas personagens escritas para pessoas como eu“, disse ela.

O que é ser trans não-binário?

A expressão “transgênero não-binário” se refere a pessoas cuja identidade de gênero não se encaixa nas categorias tradicionais de “homem” ou “mulher”. Enquanto algumas pessoas trans são identificadas como homem ou mulher, outras se identificam como não-binárias, o que significa que não se identificam com nenhum dos dois gêneros. Algumas pessoas trans não-binárias podem se identificar com gêneros múltiplos, enquanto outras podem sentir que sua identidade de gênero é algo completamente diferente e único.

É importante destacar que a identidade de gênero é uma construção social e cultural que pode variar de acordo com as épocas e os lugares. Portanto, a existência de pessoas trans não-binárias é uma realidade que deve ser respeitada e compreendida, independentemente dos conceitos tradicionais de gênero. A luta pelos direitos das pessoas trans não-binárias inclui o direito à expressão de sua identidade de gênero sem ser submetido a discriminação, violência e preconceito.

Anteriormente, Nila se apresentava como ator

A postagem da atriz em suas redes sociais também foi para apresentar aos seus fãs o nome Nila, já que até o momento, a artista se apresentava como um ator.