Neste último domingo (29), Nila, uma atriz conhecida por sua participação em “Malhação”, celebrou o Dia Nacional da Visibilidade Trans de forma significativa e especial. Ela se declarou como uma pessoa trans não-binária, ou seja, alguém que não se identifica como homem ou mulher, mas prefere ser tratada como mulher.
Em um vídeo, Nila compartilhou seus pensamentos e sentimentos sobre a decisão de se declarar publicamente. Ela afirmou que, apesar de ter planos de anunciar isso no início do ano, o momento certo chegou no Dia Nacional da Visibilidade Trans.
Nila explicou que o processo de autoconhecimento é sempre marcado por amor e medo, pois ao mesmo tempo em que nos conhecemos melhor, temos medo de ser o que não esperávamos.
Enquanto ator, Nila deu primeiro beijo gay de Malhação
Nila fez história em “Malhação” ao protagonizar o primeiro beijo gay da trama e, em seguida, participou da série “De Volta aos 15” da Netflix, interpretando César.
Anúncio feito via redes sociais – Me chamem de Nila
“Nos meus planos, este anúncio sairia na primeira semana de janeiro, mas a vida foi me adiando até eu chegar aqui, 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans. Tudo o que eu pude resumir sobre esta decisão está nesse vídeo, gravado com muito carinho, coragem e receio. (…) E que bom que temos a oportunidade de nos surpreender”, comentou Nila aos seus fãs.