O jornalismo brasileiro vive um dia de luto nesta quinta-feira (2). Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro. A jornalista deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, 14. Glória Maria escreveu seu nome no jornalismo de TV do Brasil e participou de coberturas históricas.
Glória Maria entrevistou nomes como Madonna e Michael Jackson, que deu um beijo no rosto da jornalista na passagem dele pelo Rio de Janeiro para a gravação de um clipe, em 1996. Michael Jackson subiu o Morro da Dona Marta para a gravação de um clipe.
Sintomas de Glória Maria
Glória Maria iniciou a carreira na TV em 1971 e foi um nome importante do jornalismo da Globo ao longo dos últimos 50 anos. A jornalista foi repórter do Jornal Nacional, apresentou o Fantástico por 10 anos e comandava o Globo Repórter desde 2010.
Em 2019, Glória Maria recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão. A doença foi tratada com imunoterapia. Depois, a jornalista descobriu metástase da doença no cérebro. Glória passou por cirurgia. No ano passado, ela iniciou novo tratamento devido às novas metástases que surgiram.
Glória Maria descobriu tumor no cérebro
A jornalista desmaiou em casa, foi levada ao hospital para fazer o curativo e acabou descobrindo o tumor no cérebro. A primeira reação de Glória ao receber a notícia dos médicos foi a de achar que o exame estava errado, que era de outra pessoa. Não era. A jornalista iniciou tratamento, mas o tumor retornou no ano passado. Glória foi internada no dia 6 de janeiro e morreu nesta quinta, quase um mês depois.