Morreu a jornalista Glória Maria na manhã desta quinta-feira (2), com o óbito confirmado em um comunicado oficial feito pela TV Globo. A apresentadora do Globo Repórter estava em tratamento contra um tumor no cérebro e faleceu por conta dessa patologia.
Ela foi uma das pioneiras na televisão brasileira em muitas conquistas, sendo a primeira a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. William Bonner, âncora do telejornal da emissora dos Marinho, foi um dos muitos profissionais a prestarem uma última homenagem.
William Bonner homenageia Glória Maria
“Eu sou um entre milhões de telespectadores brasileiros fãs do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória Maria”, disse em um vídeo para a GloboNews. Falou ainda que foi um dos muitos jornalistas que tiveram a honra de poder trabalhar com ela e conhecer o seu profissionalismo.
O âncora do Jornal Nacional diz que a profissional foi um símbolo não só da Globo, mas do jornalismo brasileiro, por isso estão todos muito feridos e tristes com essa perda. “Nós desejamos para essas meninas força, pois carinho elas terão garantido sempre”, falando sobre suas filhas, Maria e Laura.
Ele disse ainda que Glória Maria foi uma mãe exemplar e cuidou das meninas com muito amor. Por fim, William Bonner diz que tem a certeza que o trabalho dela permanece para sempre, das histórias que contou com todo o seu talento e naturalidade. “Um descanso para Glória e um carinho para as filhas”, lamentou. Sem legenda, publicou uma imagem em seu Instagram pessoal.
Carreira de Glória Maria
A carreira de Glória Maria é uma das mais longevas e de maior sucesso na televisão brasileira. Estreou na Globo em 1971, na cobertura do desabamento de um edifício. Desde então, não parou mais. Esteve à frente do Fantástico por anos, fazendo inúmeras reportagens em mais de 100 países. Ao lado de Sandra Annenberg, apresentava o Globo Repórter, seu último trabalho na Vênus Platinada.