Glória Maria planejou futuro de Laura e Maria para o dia de sua morte: ‘minhas filhas não têm pai’

Em entrevista, a apresentadora afirmou que havia cuidado de tudo para o caso de sua ausência.

PUBLICIDADE

Glória Maria, um dos ícones do jornalismo e da televisão brasileira, veio a óbito nesta quinta-feira (2), após lutar contra metástases no cérebro. A jornalista é uma das pioneiras na categoria e foi a primeira repórter a surgir ao vivo e a cores no Jornal Nacional.

Além de todos os feitos na carreira, Glória fazia questão de exercer um de seus melhores papéis, o de ser mãe. Em entrevistas, a apresentadora chegou a afirmar que não sonhava com a maternidade, mas um encontro especial durante um trabalho voluntário em Salvador, mudou seus planos. Glória iniciou o processo de adoção de Laura e Maria, irmãs que viviam em um orfanato.

Glória externou amor pelas filhas

Segundo oJornal O Globo, Glória Maria falou sobre maternidade e a respeito de recusar campanhas sobre adoção. A apresentadora afirmou que a experiência pode ser diferente para cada pessoa, e que recusava o título de “boazinha” somente por ter adotado as filhas.

Glória também chegou a planejar o futuro de Laura e Maria no caso de sua ausência. “Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado“, disse a apresentadora à época.

Causa da morte

Segundo nota emitida pela Rede Globo, Glória Maria deixou de responder aos últimos tratamentos contra metástases cerebrais. A jornalista veio a óbito no Hospital Copa Star. Há algumas semanas, a emissora já havia feito um comunicado sobre o afastamento de Glória da TV para cuidar de sua saúde.

Assista – Gloria Maria emocionou Jô Soares em homenagem

Jornalista voltou ao local de entrevista e contou algo que nunca fez na vida.