Na manhã desta quinta-feira (02/02), o público recebeu com imensa tristeza a notícia da partida de Glória Perez. A celebridade foi um dos maiores nomes do telejornalismo brasileiro e se tornou pioneira diversas vezes, inclusive sendo a primeira jornalista ao entrar ao vivo no Jornal Nacional, atualmente comandado por William Bonner.
Glória Maria, cuja verdadeira idade nunca foi revelada, havia sido diagnosticada com câncer em 2019 e passou por tratamento para conter a doença. Mais tarde, a enfermidade entrou em matástase cerebral e a apresentadora precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico, o que a princípio fez efeito.
Glória Maria revelou qual frase gostaria que fosse escrita em sua lápide
No ano em que descobriu o câncer, Glória Maria chegou a abrir o coração sobre a morte. Em conversa com a equipe do portal Extra, a celebridade mencionou até mesmo os escritos que queria em seu túmulo. Ela gostaria que a frase traduzisse exatamente sua personalidade.
“No meu epitáfio estará somente: ‘Vivi como eu quis’. Eu sou a dona do meu destino“, declarou Glória Maria. A apresentadora deixa para trás, além de uma carreira renomada no jornalismo, suas filhas: Laura e Maria. As meninas foram adotadas pela global, que nunca quis ter filhos biológicos.
Glória Maria recebe homenagens na Globo
Após o anúncio da morte, a programação da Globo, empresa para a qual Glória Maria trabalhou por décadas, fez várias homenagens à famosa. No Bom dia Brasil, Heraldo Pereira não conseguiu conter a emoção e emocionou a colega: “Momento muito difícil a perda da Glória em meio ao trabalho que a gente faz há tanto tempo. A Glória faz parte da minha vida, da minha carreira, da minha vida na minha Ribeirão Preto“, disse.